Pular para o conteúdo principal

Redes vilãs ou amigas? REDES SOCIAIS

Desfazer uma amizade, ou até mesmo terminar um namoro, também ficou muito diferente. Nos anos 90 você precisaria se encontrar com a pessoa e ter uma conversa difícil. Atualmente, basta excluir e bloquear. É como se nada tivesse acontecido. A parte boa da rede social é que você mantém contato fácil e gratuito com todos os seus amigos, não importa onde estejam. A parte ruim é que tanto faz se você é um amigo.

Por um lado, as redes sociais são divertidas, você dá uma olhadinha no celular e de repente lá se foram duas horas rindo de memes, vídeos de gatos, baixarias e sátiras,”a zoeira não tem limites”. Por outro, já está tarde e você não lavou a louça, não limpou seu sapato, não fez o trabalho da faculdade, não leu (de novo) o livro que você começou há seis meses atrás. Alguns se viciam na internet em si, outros se viciam em procrastinar. As redes sociais, associadas aos smartphones, provavelmente são a razão pela qual ninguém consegue ser produtivo neste século.
Talvez esteja na hora de cada um repensar a necessidade dessas ferramentas e avaliar o quanto elas realmente estão contribuindo para o seu bem estar. Nenhuma das inovações citadas podem ser desinventadas, especialmente a internet, que nem mesmo os arrogantes governos conseguem controlar. Talvez não haja nada de errado com a nossa era e as suas tecnologias em si, mas com nós mesmos.
Você não chamaria alguém que acabou de conhecer de “amigo”, você não o convidaria para a sua casa, você não iria querer saber da sua vida, o que ele pensa, para quem ele reza e em quem ele vota. Então, para que adicionar essa pessoa? Você não está disponível 24hs para bater papo – ou não deveria estar. Então por que interrompe suas tarefas e trabalho toda vez que o app de mensagem instantânea se manifesta? Você não tem o hábito de ir até a sua caixa de correio a cada cinco minutos, ou de madrugada. Então por que verifica o email e notificações o tempo todo? Você não aparecia todo dia na janela exibindo o decote para pescar elogios. Por que não passa um dia sem postar as mesmas fotos de decote na rede social?
Um novo ambiente surgiu, mas quem precisa mudar somos nós. 
Toda ferramenta já inventada tem o propósito de facilitar as nossas vidas. Se a ferramenta não atinge esse propósito, é porque ela é inútil ou o usuário não sabe utilizar. O que é mais provável que esteja acontecendo?

Fonte: [1] DependênciaDeInternet

Postagens mais visitadas deste blog

AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL

Nova perspectiva inicio hoje. Gratidão pela consciência.  Quarta feira de cinzas. Inicio de tempo de meditação e retiro espiritual. Deserto Interior.

Atualmente existem livros e livros falando de 40 dias de deserto, de meditações... Mas quem me conhece a mais de década sabe que já organizei meditações para 40 dias de jejum e como foi publicado em 1999, tenho como "provar" que não é por modismo que estou iniciando meu deserto 2015 hoje. Estou reeditando a forma e talvez os textos... Quero me colocar em deserto interno e meditar com profundidade e vou fazer isso buscando o que Daniel também buscou a tantos milhares de anos. Sim desta vez farei o jejum de Daniel de 21 dias.
O conceito de um jejum de Daniel vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se e pediu permissão para não ingerir as comidas reais. Foi atendido.
O que tinha acontecido é que Daniel e seus três amigos haviam sido "deportados" para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios…

Pessoa especial em um dia especial: Maria Julia

Existem “pessoas mágicas” em todos os lugares ao nosso redor. Elas são aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas te ajudam a voar, brilhar e caminham contigo. São as pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, aquelas que um gesto, ato ou palavra simplesmente mudam seu estado de espirito. Tem um dom especial de transmutar as coisas, essas pessoas magicas pela sua presença alquímica, muitas vezes criam as condições favoráveis para que você possa aliviar  as agruras da sua jornada.
Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vejo em varios lugares. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Ocultando sua maneira especial de ser. Elas tentam se comportar como os outros. Entretanto, às vezes é muito difícil identificá-las. Mas, quando você as descobre, não há como esquecer. ” – Autor desconhecido

Quando li este texto, automaticamente pensei em você Maria Júlia, pessoa especialmente “mágica” que convivo diariamente. 
Você me desafia a evoluir…

Se com as cores do mundo colorir vai desta terra usufruir

Assisti no Animal Planet reportagem sobre o cerrado brasileiro sobre a parceria que existe entre os animais: as formigas cortadeiras, os lobos guarás, tamanduás...

Cada um respeita o ciclo e assim todos vivem bem. Quando o ser humano chegou e arrancou os cupinzeiros os formigueiros para plantar soja alterou essa parceria.
Precisamos repensar a intervenção que estamos fazendo da vida no planeta????
Se pensas que esta Terra lhe pertence? Se crê que só gente é seu semelhante... Vc tem muito que aprender...