Pular para o conteúdo principal

10 razões pelas quais as pessoas que lêem muito têm maior probabilidade de ser bem sucedido

BY MATT DUCZEMINSKI

Somos ensinados a partir de uma idade muito jovem que a leitura, tanto quanto possível é o caminho para o sucesso e realização. Imagine o mais inteligente, pessoa que mais trabalhava você sabe, e é provável que você imaginá-los em uma biblioteca debruçado sobre uma variedade de textos por horas a fio. Enquanto simplesmente ser um ávido leitor, não garante o sucesso, as pessoas bem sucedidas são seguramente os leitores ávidos. E todos eles têm as seguintes características em comum.

1. Eles têm aumentado foco

As pessoas de sucesso são capazes de se concentrar em uma tarefa por um período alongado de tempo. Qualquer um que tenha lido Atlas Shrugged posso dizer-lhe a leitura não é um processo rápido. Também não é um processo singular. Leitores fazer pausas, naturalmente, mas o leitor mais ávido simplesmente não pode colocar um livro de lado por mais de um dia depois que mergulhou-lo. As pessoas de sucesso se sentir da mesma forma sobre qualquer tarefa que se propôs a fazer.

2. Eles definir metas

Junto com foco, leitores estabelecer metas para si sempre que sentar-se com um bom livro. Se prepara para ler uma quantidade específica de páginas antes de passar para outra atividade, ou decidir a ler até um certo conceito é solidificado em sua mente, os leitores ativamente tentar realizar algo sempre que abrir um texto. As pessoas de sucesso definir metas para praticamente todos os momentos da sua vida, e continuar a trabalhar em direção à meta até ultrapassá-lo.


3.They passar o tempo com sabedoria

Eles só podem ter 20 minutos antes de eles têm que estar em algum lugar, mas em vez de ver "apenas 20 minutos", como não há tempo suficiente para fazer qualquer coisa, eles vêem isso como 20 minutos que podem ser gastos lendo. As pessoas de sucesso visualizar seu tempo como incrivelmente valioso, e aproveitar cada oportunidade que eles têm de aprender algo novo, ou alcançar uma meta. Leitores de perceber que 5 minutos desperdiçados todos os dias ao longo de um ano é mais do que 24 horas todo um desperdício que poderiam ter sido gastos leitura.

4. Eles têm perspectiva

As pessoas de sucesso são capazes de ver todos os ângulos de uma questão, porque li uma variedade de literatura a partir de várias perspectivas. Dois dos romances favoritos de Bill Clinton são de Ralph Ellison O Homem Invisível e do Maya Angelou Eu sei porque o Caged Bird Sings. O conhecimento adquirido a partir da leitura desses romances, sem dúvida, em forma de sua perspectiva para lidar com as relações raciais como um político. Sendo um ávido leitor permite que você coloque-se no lugar de outra pessoa, mesmo que apenas por um momento; mas uma vez que o momento é longo, você se lembra da experiência para o resto de sua vida.


5. Eles são um reflexo

Além de ganhar perspectiva, os leitores são reflexivo sobre o que leram. Enquanto ganha perspectiva permite que uma pessoa para ver do outro lado da cerca, sendo reflexivo permite-lhes a oportunidade de entender como eles podem ser produtivos com sua perspectiva recém-descoberta. As pessoas de sucesso não vêem a leitura como o simples ato de olhar para palavras em uma página. Eles entendem o profundo efeito que o consumo de um texto pode ter na mente, e como os livros podem mudar a vida de uma pessoa.

6. Eles têm incrível escrita e habilidades de fala

Não é nenhuma surpresa que os maiores oradores da história humana foram todos entusiasmados com a leitura. As pessoas de sucesso se inspirar os seus modelos, e utilizar essa inspiração para promover sua causa. A partir de Demóstenes, a Lincoln, de Nelson Mandela, as pessoas que permanecem cimentadas na história tornou-se esses professores apaixonados e bem-falantes, estudando as grandes mentes diante deles.

7. Eles têm aumentado memória

Os leitores a entender o quão poderoso o cérebro realmente é. Ele pode armazenar quase uma capacidade ilimitada de informações. Quanto mais você ler e aprender, mais fácil se torna para reter informações. As pessoas de sucesso não prescrevem a Homer Simpson a crença de que aprender algo novo empurra algo velho para fora. Eles simplesmente continuar a aprender, e cometer uma extensão incrível de conhecimento para a memória, às vezes, mesmo sem perceber.

8. Eles ficar fresco

Grandes leitores também ver o cérebro como um músculo que precisa de ser trabalhado. Assim como ir ao ginásio todos os dias mantém seus braços e pernas em forma, leitura mantém sua mente afiada e capaz de reter facilmente conhecimento. As pessoas de sucesso exercer sua mente em uma base diária através da leitura e outros métodos, como palavras cruzadas e quebra-cabeças. As pessoas de sucesso habitualmente criar desafios a superar, que por sua vez melhora a capacidade de suas mentes para resolver problemas cada vez maiores a cada dia.


9. Eles são educados e informados

As pessoas de sucesso subir ao topo, porque eles gastaram seu tempo em aprendizado terra. Quando eles pegar um livro, eles não fazê-lo apenas para terminá-lo, mas para tirar algo dele. Livros didáticos de Leitura nunca foi apenas um trabalho escolar para ser concluída, mas foi uma oportunidade de expandir seus conhecimentos ainda mais. Mesmo durante a leitura de romances de ficção, as pessoas bem sucedidas ter com eles lições de vida que eles carregam com eles para sempre.


10. Eles lêem para relaxar

Mesmo as pessoas mais bem sucedidas precisam sintonizar o mundo de vez em quando. Mas isso não significa que eles se transformam suas mentes completamente. Não há nada de errado com a leitura de um "revista trashy" ou graphic novel para se descontrair. Lendo apenas sobre qualquer coisa é mais benéfico do que assistindo televisão ou desperdiçando uma sexta à noite em um bar. Mais uma vez, as pessoas bem sucedidas valorizar cada minuto do seu tempo, e até mesmo em seus momentos mais ociosas eles ainda se esforçam para melhorar. E não há melhor maneira de relaxar, mantendo-se fresco do que com um bom livro.


Postagens mais visitadas deste blog

AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL

Nova perspectiva inicio hoje. Gratidão pela consciência.  Quarta feira de cinzas. Inicio de tempo de meditação e retiro espiritual. Deserto Interior.

Atualmente existem livros e livros falando de 40 dias de deserto, de meditações... Mas quem me conhece a mais de década sabe que já organizei meditações para 40 dias de jejum e como foi publicado em 1999, tenho como "provar" que não é por modismo que estou iniciando meu deserto 2015 hoje. Estou reeditando a forma e talvez os textos... Quero me colocar em deserto interno e meditar com profundidade e vou fazer isso buscando o que Daniel também buscou a tantos milhares de anos. Sim desta vez farei o jejum de Daniel de 21 dias.
O conceito de um jejum de Daniel vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se e pediu permissão para não ingerir as comidas reais. Foi atendido.
O que tinha acontecido é que Daniel e seus três amigos haviam sido "deportados" para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios…

Pessoa especial em um dia especial: Maria Julia

Existem “pessoas mágicas” em todos os lugares ao nosso redor. Elas são aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas te ajudam a voar, brilhar e caminham contigo. São as pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, aquelas que um gesto, ato ou palavra simplesmente mudam seu estado de espirito. Tem um dom especial de transmutar as coisas, essas pessoas magicas pela sua presença alquímica, muitas vezes criam as condições favoráveis para que você possa aliviar  as agruras da sua jornada.
Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vejo em varios lugares. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Ocultando sua maneira especial de ser. Elas tentam se comportar como os outros. Entretanto, às vezes é muito difícil identificá-las. Mas, quando você as descobre, não há como esquecer. ” – Autor desconhecido

Quando li este texto, automaticamente pensei em você Maria Júlia, pessoa especialmente “mágica” que convivo diariamente. 
Você me desafia a evoluir…

Se com as cores do mundo colorir vai desta terra usufruir

Assisti no Animal Planet reportagem sobre o cerrado brasileiro sobre a parceria que existe entre os animais: as formigas cortadeiras, os lobos guarás, tamanduás...

Cada um respeita o ciclo e assim todos vivem bem. Quando o ser humano chegou e arrancou os cupinzeiros os formigueiros para plantar soja alterou essa parceria.
Precisamos repensar a intervenção que estamos fazendo da vida no planeta????
Se pensas que esta Terra lhe pertence? Se crê que só gente é seu semelhante... Vc tem muito que aprender...