Pular para o conteúdo principal

Como quebrar o vício por queijo

Para quem precisa de ajuda, assim como eu...  Achei essa otima no portal   http://www.veggietal.com.br/


O queijo é um dos produtos mais difíceis de largar quando pretendemos adotar uma alimentação vegana. Vamos esclarecer por que o queijo é tão viciante:

Em 1981, cientistas da Carolina do Norte descobriram que o leite de vaca tem traços de um produto químico que não só se parece com morfina, mas que acaba se tornando exatamente isso. Não é exclusividade do leite de vaca, você pode encontrá-lo no leite humano também. A morfina, claro, é um opiáceo. Se isso já não fosse coisa suficiente para o seu cérebro lidar, uma proteína no leite chamada caseína libera opiáceos chamados casomorfinas, mediante a digestão. Quando você come uma fatia de queijo, a digestão quebra a caseína em casomorfinas de vários comprimentos. Um deles, uma seqüência curta composta de apenas cinco aminoácidos, tem cerca de um décimo da potência analgésica da morfina prescrita pelos médicos. Este efeito opiáceo pode ser a razão para os produtos lácteos causarem constipação, assim como os analgésicos à base de opiáceos podem causar.

Manter um bezerro ou um bebê humano viciados no leite de sua mãe faz sentido, do ponto de vista evolutivo. Eles precisam realmente desejá-lo, para sobreviverem.

Mas bebês não são os únicos a par desta informação. Comerciantes de lácteos são bem conscientes do poder dos laticínios e fazem de tudo para promovê-los e mantê-los disponíveis em todos os lugares.

Mas não se assuste, você pode se livrar do vício por queijo! Você já ouviu falar que leva 21 dias para se quebrar um hábito? De acordo com o Comitê de Médicos para uma Medicina Responsável dos EUA, que incentiva a alimentação vegana, esta máxima provou ser verdadeira, tanto em seus ensaios clínicos quanto em seu programa on-line para ajudar as pessoas em sua transição para uma alimentação vegana.
Veja o que fazer para abandonar de vez o queijo e outros laticínios:

– Escolha um período em três semanas, em que você poderá realizar as mudanças na dieta.

– Passe uma semana antes da data de início se preparando. Isso significa limpar a despensa e a geladeira de todo o queijo e outros produtos lácteos, que podem atrapalhá-lo ao longo do caminho. Encontre produtos substitutos e receitas veganas que irão ajudá-lo a passar por este período.

– Faça isso por 21 dias! Retire absolutamente todos os laticínios por três semanas.

Passadas três semanas, você irá se surpreender como irá se sentir bem, e como o queijo poderá passar a lhe parecer ter cheiro e gosto desagradáveis.

Postagens mais visitadas deste blog

AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL

Nova perspectiva inicio hoje. Gratidão pela consciência.  Quarta feira de cinzas. Inicio de tempo de meditação e retiro espiritual. Deserto Interior.

Atualmente existem livros e livros falando de 40 dias de deserto, de meditações... Mas quem me conhece a mais de década sabe que já organizei meditações para 40 dias de jejum e como foi publicado em 1999, tenho como "provar" que não é por modismo que estou iniciando meu deserto 2015 hoje. Estou reeditando a forma e talvez os textos... Quero me colocar em deserto interno e meditar com profundidade e vou fazer isso buscando o que Daniel também buscou a tantos milhares de anos. Sim desta vez farei o jejum de Daniel de 21 dias.
O conceito de um jejum de Daniel vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se e pediu permissão para não ingerir as comidas reais. Foi atendido.
O que tinha acontecido é que Daniel e seus três amigos haviam sido "deportados" para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios…

Pessoa especial em um dia especial: Maria Julia

Existem “pessoas mágicas” em todos os lugares ao nosso redor. Elas são aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas te ajudam a voar, brilhar e caminham contigo. São as pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, aquelas que um gesto, ato ou palavra simplesmente mudam seu estado de espirito. Tem um dom especial de transmutar as coisas, essas pessoas magicas pela sua presença alquímica, muitas vezes criam as condições favoráveis para que você possa aliviar  as agruras da sua jornada.
Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vejo em varios lugares. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Ocultando sua maneira especial de ser. Elas tentam se comportar como os outros. Entretanto, às vezes é muito difícil identificá-las. Mas, quando você as descobre, não há como esquecer. ” – Autor desconhecido

Quando li este texto, automaticamente pensei em você Maria Júlia, pessoa especialmente “mágica” que convivo diariamente. 
Você me desafia a evoluir…

Se com as cores do mundo colorir vai desta terra usufruir

Assisti no Animal Planet reportagem sobre o cerrado brasileiro sobre a parceria que existe entre os animais: as formigas cortadeiras, os lobos guarás, tamanduás...

Cada um respeita o ciclo e assim todos vivem bem. Quando o ser humano chegou e arrancou os cupinzeiros os formigueiros para plantar soja alterou essa parceria.
Precisamos repensar a intervenção que estamos fazendo da vida no planeta????
Se pensas que esta Terra lhe pertence? Se crê que só gente é seu semelhante... Vc tem muito que aprender...