Pular para o conteúdo principal

AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL

Nova perspectiva inicio hoje. Gratidão pela consciência. 
Quarta feira de cinzas. Inicio de tempo de meditação e retiro espiritual. Deserto Interior.

Atualmente existem livros e livros falando de 40 dias de deserto, de meditações... Mas quem me conhece a mais de década sabe que já organizei meditações para 40 dias de jejum e como foi publicado em 1999, tenho como "provar" que não é por modismo que estou iniciando meu deserto 2015 hoje. Estou reeditando a forma e talvez os textos... Quero me colocar em deserto interno e meditar com profundidade e vou fazer isso buscando o que Daniel também buscou a tantos milhares de anos. Sim desta vez farei o jejum de Daniel de 21 dias.
O conceito de um jejum de Daniel vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se e pediu permissão para não ingerir as comidas reais. Foi atendido.
O que tinha acontecido é que Daniel e seus três amigos haviam sido "deportados" para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios conquistaram Judá (2 Reis 24:13-14). Daniel e seus três amigos foram colocados no tribunal "programa de integração da época" , como servo da Babilônia, e parte do programa ele estava aprendendo costumes babilônicos, crenças, leis e práticas. Os hábitos alimentares dos babilônios não estavam em completo acordo com a lei mosaica. motivo que Daniel perguntou se ele e seus três amigos, poderiam ser dispensados de comer a carne (que foi provavelmente sacrificada aos deuses e ídolos da Babilônia).
Então, Daniel comeu só frutas e verduras por um determinado tempo, abstendo-se totalmente de carne. E como a ciência hoje comprova o benefício que isso traz ao corpo não é de estranhar que ele só melhorou de saúde e aparência. E, disse Daniel: “... que se nos deem legumes a comer e água a beber” (Dn. 1:12).
Portanto voce que me lê, de acordo com os seus costumes e de sua região tire aquilo que é desejável, aquilo que te lembrará dos seus motivos de oração.
Sim crie uma lista de metas, motivos, razoes para suas meditações.
Tire a carne por exemplo e passe a comer legumes, verduras e a beber água, medite, leia, faça atividades físicas e espirituais. Procure total sincronia com Deus de seu coração, nisto consiste os 21 dias de jejum de Daniel.
Algumas pessoas usam o jejum de Daniel como dieta. Algumas pessoas usam o jejum de Daniel, em vez de jejum do alimento por completo como jejum espiritual.
A questão aqui é de liberdade em se observar esse jejum como um modelo. Mas adapte ao seu modo.


Ou apenas seguir como mais maneira didaticamente sistematizada de fazer um tempo de meditação.
1 - Orientações práticas: 
Lista de orientações alimentares: Não trate isso como punição ou sacrifício; Mas como uma escolha neste tempo em que milhares de pessoas estarão de alguma forma se interiorizando na quaresma, cada uma da sua forma. Para quem não tem ideia o que come quem não come carne... Aqui uma listinha de sugestões. Mas tem muito mais. Na internet tem receitas e sugestões...
Cereais integrais : cevada, arroz integral, aveia. Feijão vermelho, feijão preto, feijão, feijão de comprimento, feijão verde, feijão, ervilhas, Black Eyed Peas, lentilhas.
Legumes : Os espargos, alcachofras, brócolis, beterraba, broto de feijão, cenoura, repolho, aipo, couve-flor, pimentão, pepino, milho, palma, berinjela, raiz de gengibre, alho, alface, couve, alho-poró, folhas de mostarda, cogumelos, cebola, quiabo, batata, picles, salsa, repolho, rabanete, espinafre, couve, cebolinha, batata doce, abóbora, nabo, tomate, castanha, batata doce, abobrinha, mandioca.
Frutas : damascos, maçãs, bagas pretas, bagas azuis, amoras, bananas, cerejas, jacas, cante lope, fruta do dragão, figos, uvas, uva, goiaba, melão, kiwi, lichia, lima, limão, mangostão, manga, nectarinas, pêssegos, pêras, abacaxi, mamão, ameixa, ameixas, blueberries, rambotã, passas de uva, morango, tangerina, melancia. Nozes, castanhas e o consumo de grãos e algumas sementes, como lentilha, chia, quinua, arroz integral, inhame e amaranto.
Tomar muito Líquido : água destilada, filtrada, água mineral, sucos 100% natural de fruta e sumos de vegetais.
Alimentos a evitar:
Refrigerantes - Leite e derivados - Carne -Arroz branco -Os fritos -O açúcar refinado - Alimentos que contenham conservantes, corantes ou aditivos -Farinha branca e alimentos feitos por ela. Manteiga, margarina e produtos de alta gordura.
Novamente, não tratá-los como leis, se tiver tomado por acidente, não se sente condenado, ou você não vai beneficiar desta prática.

E o que ganhamos com isso?

AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL
01 - Saúde, Beleza e Boa aparência; DN 1:15

02 - Resistência, Força, Vigor, Inabalável, Firme; DN 1:15

03 - 10 vezes mais sábio; DN 1:20

04 - 10 vezes mais inteligentes; DN 1:20

05 - Alcança benção de 3 anos em 21 dias; DN 1: 5 a 19

06 - Será considerado melhor que os outros; DN 1:19

07 - Poder para interpretar sonhos; DN 2:6

08 - Deus enviará o salvação para fornalha; DN 3:25

09 - Deus enlouquece os seus inimigos; DN 4:25

10 - Desvenda enigmas e mistérios;

11 - Anda na luz, não conhece as trevas; DN 5:12

12 - Poder para resolver casos difíceis; DN 5:12

13 - Habita em nós o poder do Espírito Santo; DN 5:12

14 - Te livra da cova dos leões; DN 6:22

15 - Guerreiro de oração (3 vezes ao dia); DN 6:22

16 - Obtém consagração; DN 10: 2 a 4

17 - Suas orações são ouvidas; DN 10:12

18 - Homem muito amado do Senhor; DN 10:11

19 - Aplicado; DN 10:12

20 - O anjo de Deus te toca e te fortalece; 1: 18 a 19

21 - Deus envia o Arcanjo Miguel e suas legiões celestiais para lutar contra os demônios e o Anjo Miguel para explicar a visão que Deus te deu; DN 10:21

2 – Orientações para a oração:

Estabeleça seus objetivos: Por que você está orando e jejuando? Há uma crise pessoal? Você está buscando renovação, direção de Deus ou solução de algum problema? Ótimo! Estabeleça seus alvos com clareza e escreva-os.

Dedique diariamente um bom tempo (se possível uma hora completa) para a oração.
Prepare-se espiritualmente para esta jornada.
Lembrando que as bênçãos deste jejum alcançam:
- CORPO: porque nos desintoxicamos de alimentos que são desnecessários à nossa saúde;
- ALMA: é um período de higiene mental e maior concentração em coisas que edificam;
- ESPÍRITO: ao enfraquecer a carne, somos espiritualmente fortalecidos com o jejum.

Resumindo...
Ser transformado é submeter-se a processos. MRM

A cada dia vou postando algo que possa nos ajudar nestas três semanas...
Vamos começar? Me envie e-mail contando sua experiência... mariaritta@msn.com

Postagens mais visitadas deste blog

Pessoa especial em um dia especial: Maria Julia

Existem “pessoas mágicas” em todos os lugares ao nosso redor. Elas são aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas te ajudam a voar, brilhar e caminham contigo. São as pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, aquelas que um gesto, ato ou palavra simplesmente mudam seu estado de espirito. Tem um dom especial de transmutar as coisas, essas pessoas magicas pela sua presença alquímica, muitas vezes criam as condições favoráveis para que você possa aliviar  as agruras da sua jornada.
Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vejo em varios lugares. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Ocultando sua maneira especial de ser. Elas tentam se comportar como os outros. Entretanto, às vezes é muito difícil identificá-las. Mas, quando você as descobre, não há como esquecer. ” – Autor desconhecido

Quando li este texto, automaticamente pensei em você Maria Júlia, pessoa especialmente “mágica” que convivo diariamente. 
Você me desafia a evoluir…

Se com as cores do mundo colorir vai desta terra usufruir

Assisti no Animal Planet reportagem sobre o cerrado brasileiro sobre a parceria que existe entre os animais: as formigas cortadeiras, os lobos guarás, tamanduás...

Cada um respeita o ciclo e assim todos vivem bem. Quando o ser humano chegou e arrancou os cupinzeiros os formigueiros para plantar soja alterou essa parceria.
Precisamos repensar a intervenção que estamos fazendo da vida no planeta????
Se pensas que esta Terra lhe pertence? Se crê que só gente é seu semelhante... Vc tem muito que aprender...