Pular para o conteúdo principal

Jornada Interior - 40 dias no deserto de si mesmo



Ante Câmara

Você está iniciando um processo de limpeza gradual, que progressivamente, vai lhe dar poder de erguer o véu que ainda o impede de contemplar a realidade cósmica adormecida nas profundezas do seu ser. Este domínio exige um trabalho e comprometimento pessoal; e não há nenhum meio de contornar esta exigência.
Além da leitura intelectual dos textos, há necessidade de outras ações integradas, efetivando esta jornada interior.
Só com decisão e vontade poderá transformar estes 40 dias em crescimento pessoal. A escolha de ações poderá ser entre a mudança de hábitos (alimentares por exemplo), atitudes/comportamentos, etc. Que tem a função principal de rememorar sua jornada de crescimento a cada dia. E abrir espaço mental para que a cura aconteça.
A cada dia uma meditação diferente, em 5 etapas de 7 dias e 5 dias de finalização totalizando quarenta dias. O número 40 é bastante usado na Bíblia o que significa que há um sentido de purificação.
Jesus retirou-se para o deserto quarenta dias e quarenta noites antes de entrar para vida pública e ao sair proclamou o Caminho, a Verdade e a Vida. Após este tempo de caverna introspectiva emergiu com as forças Divinas em si, equilibrado, maravilhosamente, entre a grandeza e a simplicidade, a justiça e a misericórdia, a tolerância e a perfeição. Após a ressurreição esteve quarenta dias com os apóstolos.
Moisés jejuou quarenta dias e quarenta noites antes de receber as Tábuas da Lei, ao retornar viu seu povo contaminado pela idolatria; então, quebrou as tábuas e jejuou mais quarenta dias e quarenta noites para receber as segundas Tábuas da Lei. O dilúvio durou quarenta dias. A cidade de Nínive teve quarenta dias para fazer penitência a fim de livrar-se da destruição. Elias jejuou quarenta dias e quarenta noites ao subir ao Monte Horeb; os judeus passaram quarenta anos no deserto. Já na liturgia cristã temos os quarenta dias da quaresma, antes das festas da Páscoa.
Você passará a partir de hoje, quarenta dias e quarenta noites em “Jornada Interior”, em comunhão com seu Mestre; abrindo os canais de sua mente, de seu corpo, de seus relacionamentos, de seus sentimentos, de sua percepção, para iluminação e integração. Esteja certo que será um grande acontecimento em sua vida e te levará em uma viagem fascinante. E como num texto de Humberto Rohden adaptado:
- “O teu Céu não é só algum lugar para onde deva a alma viajar após sua separação do corpo; mas o estado de graça  dessa mesma alma liberta, uma atitude moral, uma atmosfera divina criada dentro da alma na vida presente e revelada na vida futura. Ninguém poderá estar dentro do reino de Deus se esse reino não estiver dentro dele desde já. Tudo que é grande, bom, verdadeiro, sincero, belo justo, puro, tudo isso é seu reino, não só no mundo futuro, senão também na vida presente.      
   
 
Como Fazer?

Sugestão:
Pela manhã, ao acordar, leia atentamente o tema do dia e deixe-se impregnar do seu conteúdo. Relaxe, mantenha a sua mente em repouso, e receba as forças positivas que o tema lhe irradiará. Viva a experiência benéfica da mensagem. Repita a leitura do assunto outras vezes, ao longo do dia e permita-se atingir os resultados desejados. Procure tomar mais água do que você está habituado, lembre-se que este é um processo de limpeza e quanto mais tomar líquidos, mais rápido eliminará as toxinas em todos os níveis. Procure alimentar-se sem excessos e o mais naturalmente possível. Faça exercícios respiratórios e alongamentos, se puder acrescente exercícios físicos. Procure desenvolver sua devoção espiritual mais intensamente nestes quarenta dias. Visite seu templo/Igreja de preferência, faça suas orações mais freqüentemente.  Busque verdadeira intimidade com Deus. Acredite em um milagre de restauração.  
A noite ao deitar, continue essa caminhada benéfica e adormecida com a mente iluminada, radiante, vibrante, renascida. Só passe para tema seguinte no outro dia, pela manhã.   

Faça abaixo a lista de ítens que você abdicará nestes 40 dias:
                          

          Alimentares:                                  Comportamentais:











Outros:









Obs: 
Não esqueça de tratar-se com muita ternura e de que precisa respeitar seu ritmo individual.

Postagens mais visitadas deste blog

AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL

Nova perspectiva inicio hoje. Gratidão pela consciência.  Quarta feira de cinzas. Inicio de tempo de meditação e retiro espiritual. Deserto Interior.

Atualmente existem livros e livros falando de 40 dias de deserto, de meditações... Mas quem me conhece a mais de década sabe que já organizei meditações para 40 dias de jejum e como foi publicado em 1999, tenho como "provar" que não é por modismo que estou iniciando meu deserto 2015 hoje. Estou reeditando a forma e talvez os textos... Quero me colocar em deserto interno e meditar com profundidade e vou fazer isso buscando o que Daniel também buscou a tantos milhares de anos. Sim desta vez farei o jejum de Daniel de 21 dias.
O conceito de um jejum de Daniel vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se e pediu permissão para não ingerir as comidas reais. Foi atendido.
O que tinha acontecido é que Daniel e seus três amigos haviam sido "deportados" para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios…

Pessoa especial em um dia especial: Maria Julia

Existem “pessoas mágicas” em todos os lugares ao nosso redor. Elas são aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas te ajudam a voar, brilhar e caminham contigo. São as pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, aquelas que um gesto, ato ou palavra simplesmente mudam seu estado de espirito. Tem um dom especial de transmutar as coisas, essas pessoas magicas pela sua presença alquímica, muitas vezes criam as condições favoráveis para que você possa aliviar  as agruras da sua jornada.
Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vejo em varios lugares. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Ocultando sua maneira especial de ser. Elas tentam se comportar como os outros. Entretanto, às vezes é muito difícil identificá-las. Mas, quando você as descobre, não há como esquecer. ” – Autor desconhecido

Quando li este texto, automaticamente pensei em você Maria Júlia, pessoa especialmente “mágica” que convivo diariamente. 
Você me desafia a evoluir…

Se com as cores do mundo colorir vai desta terra usufruir

Assisti no Animal Planet reportagem sobre o cerrado brasileiro sobre a parceria que existe entre os animais: as formigas cortadeiras, os lobos guarás, tamanduás...

Cada um respeita o ciclo e assim todos vivem bem. Quando o ser humano chegou e arrancou os cupinzeiros os formigueiros para plantar soja alterou essa parceria.
Precisamos repensar a intervenção que estamos fazendo da vida no planeta????
Se pensas que esta Terra lhe pertence? Se crê que só gente é seu semelhante... Vc tem muito que aprender...