Pular para o conteúdo principal

O Tempo que passa...


Hoje estive lendo uns e-mails e recebi um sobre velhice. fiz uma adaptação breve aqui, como constava autor desconhecido...

E realmente pensei, envelhecer é um presente. Eu sou agora, provavelmente pela primeira vez na vida, a pessoa que sempre quis ser.  Não quero dizer da aparência física! Fico incrédula muitas vezes ao ver as rugas, a flacidez da pele, os cabelos branqueando. 
O Tabu  é para cada um o próprio envelhecimento. E constantemente examino essa pessoa mais velha a cada dia que vive em meu espelho, mas não sofro mais com isso, confesso que ja houve tempos que isso me importava mais. 

Não trocaria meus amigos surpreendentes, minha vida maravilhosa, e o carinho de minha família por menos cabelo branco , uma barriga mais lisa ou um bumbum mais durinho. Enquanto fui envelhecendo,    tornei-me mais condescendente comigo mesma, menos crítica das minhas atitudes. Mais mulher.

Vi muitos amigos queridos deixarem este mundo cedo demais, antes de compreenderem a grande liberdade que vem com o envelhecimento. Quem vai me censurar se resolvo ficar lendo ou deslizando de uma rede social a outra? Se resolvo visitar os duzentos canais a cabo a cada 15 minutos ou  simplesmente dormir sobre os controles?

Tornei-me amiga de mim mesma. Não fico me censurando se quero comer uma tortinha a mais, ou se tenho preguiça de arrumar minha cama, ou se compro um artesanato na feira de domingo que não necessito, mas que ficou tão lindo no quarto? Conquistei o direito de matar minhas vontades, de ser bagunceira, de ser extravagante. De ser a caipira cigana e exuberante que sempre fui em meu coração.

Sei que ando esquecendo alguma coisa, o que é bom para se poder perdoar certas pessoas.   Mas, pensando bem, há muitos fatos na vida que merecem ser esquecidos. E certas pessoas também.  E das coisas importantes, eu me recordo freqüentemente. 

É verdade tive ao longo do caminho algumas tristezas bem tiiiistes...  Porém apenas somada a experiência ao conhecimentos adquirimos a sabedoria.  Conforme envelhecemos, fica mais fácil ser positivo. E ligar menos para o que os outros pensam. Eu não me questiono mais. Conquistei o direito de estar errada e não ter que dar explicações. Assim, respondendo à declaração de meu filho, posso afirmar: “Eu gosto de ser EU”.  Libertei-me!

E penso que nunca me senti tão grata a cada escolha que fiz, quando a sublime recompensa é receber o amor de volta. Se embalar no carinho afetuoso de um filho que escreve na sua rede social o que toda mãe sonha em receber: Um agradecimento e honra pública feita por um adolescente; como a que hoje eu li no Facebook.



  • Brindo a minha MÃE que mudou sua linda figura por uma barriga, trocou um delineador de olhos por olheiras, ela que deixou as noites de festa por constantes noites em claro, por minha Mãe que não se importou em mudar tudo apenas para receber amor em troca. Amo e Admiro a minha Mãe!!! Maria Rita Michalski
    há 8 horas · Visualizar publicação 


Porque a nossa luta não é contra o sangue e a carne, e sim contra os principados e potestades, contra os dominadores deste mundo tenebroso, contra as forças espirituais do mal, nas regiões celestes.
Efésios 6:12

Postagens mais visitadas deste blog

AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL

Nova perspectiva inicio hoje. Gratidão pela consciência.  Quarta feira de cinzas. Inicio de tempo de meditação e retiro espiritual. Deserto Interior.

Atualmente existem livros e livros falando de 40 dias de deserto, de meditações... Mas quem me conhece a mais de década sabe que já organizei meditações para 40 dias de jejum e como foi publicado em 1999, tenho como "provar" que não é por modismo que estou iniciando meu deserto 2015 hoje. Estou reeditando a forma e talvez os textos... Quero me colocar em deserto interno e meditar com profundidade e vou fazer isso buscando o que Daniel também buscou a tantos milhares de anos. Sim desta vez farei o jejum de Daniel de 21 dias.
O conceito de um jejum de Daniel vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se e pediu permissão para não ingerir as comidas reais. Foi atendido.
O que tinha acontecido é que Daniel e seus três amigos haviam sido "deportados" para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios…

Pessoa especial em um dia especial: Maria Julia

Existem “pessoas mágicas” em todos os lugares ao nosso redor. Elas são aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas te ajudam a voar, brilhar e caminham contigo. São as pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, aquelas que um gesto, ato ou palavra simplesmente mudam seu estado de espirito. Tem um dom especial de transmutar as coisas, essas pessoas magicas pela sua presença alquímica, muitas vezes criam as condições favoráveis para que você possa aliviar  as agruras da sua jornada.
Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vejo em varios lugares. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Ocultando sua maneira especial de ser. Elas tentam se comportar como os outros. Entretanto, às vezes é muito difícil identificá-las. Mas, quando você as descobre, não há como esquecer. ” – Autor desconhecido

Quando li este texto, automaticamente pensei em você Maria Júlia, pessoa especialmente “mágica” que convivo diariamente. 
Você me desafia a evoluir…

Se com as cores do mundo colorir vai desta terra usufruir

Assisti no Animal Planet reportagem sobre o cerrado brasileiro sobre a parceria que existe entre os animais: as formigas cortadeiras, os lobos guarás, tamanduás...

Cada um respeita o ciclo e assim todos vivem bem. Quando o ser humano chegou e arrancou os cupinzeiros os formigueiros para plantar soja alterou essa parceria.
Precisamos repensar a intervenção que estamos fazendo da vida no planeta????
Se pensas que esta Terra lhe pertence? Se crê que só gente é seu semelhante... Vc tem muito que aprender...