Pular para o conteúdo principal

SONHOS de Deus são maiores que os meus, grita esse texto. 
E eu preciso ler e reler e fazer disso verdade em minha vida!  Uma questão de sobrevivência neste planeta...

Sê firme em tuas atitudes e perseverante em teu ideal. Sê, contudo, paciente, não pretendendo que tudo te chegue de imediato. Houve um tempo no qual quase acreditava menos em mim mesmo, pois o sucesso, que tanto almejava, nunca se aproximava. A fé, entretanto, fazia com que voltasse às minhas origens e verificasse que parte do caminho no rumo do topo da montanha já havia sido percorrida. Haverá tempo para tudo, e tudo que é teu virá às tuas mãos no momento oportuno. Aprende, pois, a esperar o instante exato para receber os benefícios que reclamas. Aguarda com paciência que amadureçam os frutos para poder apreciar devidamente sua doçura!  Não sejas escravo do passado e de recordações tristes. Não procure curar uma ferida cicatrizada. Não rememores dores e sofrimentos antigos. O que passou, passou!
De agora em diante, procura construir uma vida nova, dirigida para o alto, e caminha para diante, sem olhar para trás. Faz como o sol que nasce a cada dia, sem lembrar-se do luar da noite que passou. A lua cheia vai aparecer de novo. Só contemples o objetivo e não vejas que é tão difícil alcançá-lo. Não te detenhas no mal que porventura fizeste; caminha no bem que possas fazer. Não te culpes pelo que fizeste, mas te decide a melhorar sempre. Vive cada dia. Aproveita o passado para o bem e deixa que o futuro chegue a
seu tempo. Não sofras pelo que vem. Recorda que “cada dia tem sua própria dificuldade”.
 Deixa que o amor te toque e não te defendas dele. Busca alguém com quem compartilhar tuas lutas, uma pessoa que te entenda, te apoie e te acompanhe nelas e a quem possas confiar de verdade.
Se tua felicidade e tua vida dependem de outra pessoa, desprende-te dela e a ama, sem pedir-lhe nada em troca.  Aprende a te olhar com amor e respeito; pensa em ti como em algo precioso. Ama-te como assim aprenderás a amar outros.
Esparrama por todas as partes a alegria que há dentro de ti. Que tua alegria seja contagiosa e viva para expulsar a tristeza dos que te rodeiam. A alegria é um raio de luz que deve permanecer sempre aceso, iluminando todos os nossos atos e servindo de guia a todos que se cheguem a nós. Se em teu interior há luz e deixas abertas as janelas de tua alma, por meio da alegria, todos que passam pela rua em trevas serão iluminados por tua luz. O trabalho enobrece aqueles que o realizam com entusiasmo e amor. Não existem trabalhos humildes. Só se distinguem, uns dos outros, por serem bem ou mal realizados. Dá valor a todo trabalho. Deus nos criou para realizar uma missão. Vivamos por ela, tentemos alcançá-la e realiza-la. Coloquemos nossa vida nessa direção e, se percebermos que não a atingiremos desse modo, talvez, então, tenhamos de fazer uma parada no caminho e experimentar uma mudança em nossas vidas.  Não te sintas vencido. 

Pensa que, se Deus te deu a vida, é porque sabe que podes vivê-la. E quando precisares de uma mão amiga, que te conforte, que te ampare, consulta teu coração e ele mostrar-te-á onde estender seus braços e será acolhido!  Tu e só tu escolhes a maneira pela qual vais afetar o coração de outros e essas decisões são do que se trata a vida. E lembres sempre que “és responsável pelo coração que cativas”. 
 Fonte: Autor desconhecido.

Postagens mais visitadas deste blog

AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL

Nova perspectiva inicio hoje. Gratidão pela consciência.  Quarta feira de cinzas. Inicio de tempo de meditação e retiro espiritual. Deserto Interior.

Atualmente existem livros e livros falando de 40 dias de deserto, de meditações... Mas quem me conhece a mais de década sabe que já organizei meditações para 40 dias de jejum e como foi publicado em 1999, tenho como "provar" que não é por modismo que estou iniciando meu deserto 2015 hoje. Estou reeditando a forma e talvez os textos... Quero me colocar em deserto interno e meditar com profundidade e vou fazer isso buscando o que Daniel também buscou a tantos milhares de anos. Sim desta vez farei o jejum de Daniel de 21 dias.
O conceito de um jejum de Daniel vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se e pediu permissão para não ingerir as comidas reais. Foi atendido.
O que tinha acontecido é que Daniel e seus três amigos haviam sido "deportados" para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios…

Pessoa especial em um dia especial: Maria Julia

Existem “pessoas mágicas” em todos os lugares ao nosso redor. Elas são aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas te ajudam a voar, brilhar e caminham contigo. São as pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, aquelas que um gesto, ato ou palavra simplesmente mudam seu estado de espirito. Tem um dom especial de transmutar as coisas, essas pessoas magicas pela sua presença alquímica, muitas vezes criam as condições favoráveis para que você possa aliviar  as agruras da sua jornada.
Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vejo em varios lugares. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Ocultando sua maneira especial de ser. Elas tentam se comportar como os outros. Entretanto, às vezes é muito difícil identificá-las. Mas, quando você as descobre, não há como esquecer. ” – Autor desconhecido

Quando li este texto, automaticamente pensei em você Maria Júlia, pessoa especialmente “mágica” que convivo diariamente. 
Você me desafia a evoluir…

Se com as cores do mundo colorir vai desta terra usufruir

Assisti no Animal Planet reportagem sobre o cerrado brasileiro sobre a parceria que existe entre os animais: as formigas cortadeiras, os lobos guarás, tamanduás...

Cada um respeita o ciclo e assim todos vivem bem. Quando o ser humano chegou e arrancou os cupinzeiros os formigueiros para plantar soja alterou essa parceria.
Precisamos repensar a intervenção que estamos fazendo da vida no planeta????
Se pensas que esta Terra lhe pertence? Se crê que só gente é seu semelhante... Vc tem muito que aprender...