Pular para o conteúdo principal

Projeto de Vida!

Usando o processo de mapeamento da visão para criar um mapa para realizar seus sonhos
Esse processo é usado para criar seu "projeto de vida" ou para organizar metas. Ele irá aumentar radicalmente sua produtividade e seu nível de realizações m qualquer empreendimento, projeto ou área da vida aos quais for aplicado. Ajuda a criar uma visão clara e especifica, juntamente com o mapa para concretizar essa visão com eficiência e rapidez. Compreende cinco passos: - Antes escreva uma lista das áreas da sua vida em que você gostaria de obter progressos significativos. Por exemplo:
Planejamento Pessoal:
Como montar: Existem diversas maneiras de montar um Planejamento Estratégico pessoal. Escolhi aqui uma maneira básica, mas sinta-se a vontade para seguir sua intuição e fazer algo personalizado, afinal de contas, é o seu Projeto de sua Vida. Medite e ore... Um Projeto de Vida pode ser feito utilizando um caderno ou um fichário. Coloque seu nome e divida igualmente o caderno ou fichário em 9 partes que serão chamadas as 9 saúdes: Trate com muito carinho seu Planejamento Pessoal e leia-o sempre que possível em voz e mentalmente, visualizando cada meta como se ela já estivesse acontecido.
. Saúde Física · Saúde Espiritual · Saúde Intelectual · Saúde Familiar · Saúde Social · Saúde Financeira · Saúde Profissional · Saúde Ecológica · Saúde Emocional
Em cada uma das 9 saúdes você colocará as metas correspondentes. Siga o seu coração e primeiramente coloque em cada área uma meta, objetivo ou sonho que você realmente deseja alcançar. Medite e tranquilize-se para descobrir o que você realmente quer. A partir deste ponto, utilize a razão para questionar o que será necessário fazer para alcançar tal meta. Cada resposta será uma nova meta para alcançar o seu sonho. Determine uma data para que cada meta seja cumprida e escreva tudo em seu Projeto de Vida. Você pode tanto colocar todas as metas uma embaixo da outra, ou colocar cada meta em uma folha de papel separada, assim poderá ir destacando cada folha conforme alcança seus objetivos. As 9 (nove) saúdes estão inter-relacionadas uma com outra, ou seja, para a conquista de uma meta em uma área, talvez seja necessário colocar uma outra meta em outra área. Exemplo de uma saúde de Projeto de Vida: Saúde Física: - Eu vou alcançar saudavelmente o peso de 70kg até o dia... Eu vou ter uma alimentação balanceada e saudável todos os dias a partir de hoje. - Eu vou praticar caminhada pelo menos 30 minutos por dia a partir de hoje. Eu vou fazer um check-up médico 1 vez a cada ano. E assim em cada uma das saúdes...
Uma resuminho sobre as saúdes para facilitar:
Saúde Física: está relacionado com o seu corpo físico. O nosso corpo é o meio pelo qual podemos manifestar toda nossa essência. O que você anda fazendo para manter seu corpo saudável?
Saúde Espiritual: está relacionado com o seu auto-desenvolvimento como Ser. O que você anda fazendo para manter sua paz de espírito, seu amor por você e pela vida ? O que está fazendo para entrar cada vez mais em contato com o seu coração?
Saúde Intelectual: está relacionado ao seu aprendizado. Quantos livros você tem lido? Tem feito algum curso ultimamente relacionado a qualquer área de sua vida? Tem ido ao teatro, concertos, cinema? O quanto tem estudado ultimamente?
Saúde Familiar: está relacionado aos relacionamentos familiares. Como você tem tratado os familiares próximos de você? O que o está impedindo de ter um relacionamento mais amoroso e harmonioso com todos os seus familiares?
Saúde Social: está relacionado com a sociedade como um todo. O que você tem feito para viver numa sociedade mais justa? Tem doado seu tempo ou amor à alguma instituição de caridade ? O que tem feito para ajudar o próximo?
Saúde Financeira: está relacionado com suas finanças. Você tem planejado como vai poupar dinheiro para o futuro? Aonde tem investido o seu dinheiro? Tem uma planilha de gastos e lucros?
Saúde Profissional: está relacionado com sua carreira. Você está na profissão que deseja? Você sabe qual o seu objetivo e o que você realmente quer? Pretende mudar de profissão? Pretende crescer na profissão que está? Qual é a motivação (motivo para ação) que o faz estar nesta profissão?
Saúde Ecológica: está relacionado com a natureza e o planeta Terra. O que você tem feito para viver em harmonia com a natureza? Tem algum programa de coleta seletiva de lixo? Como está o consumo de água em sua residência? Tem desperdiçado água? O que você tem feito para cuidar do meio-ambiente em que vivemos?
Saúde Emocional: está relacionada com sua vida sentimental e de relacionamentos. Você vive o relacionamento de companheirismo e cumplicidade que sempre quis? O que você está fazendo para construir esse relacionamento em sua vida?
Depois de tudo pronto agradeça a Deus por ter gerado esses sonhos em seu ser... Medite e peça sabedoria de Deus para seguir à diante...
Feliz 2009!
Desejo sinceramente que você "perceba" a brisa suave do bater das asas de anjos; que já estão próximos ati... Um abraço!

Postagens mais visitadas deste blog

AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL

Nova perspectiva inicio hoje. Gratidão pela consciência.  Quarta feira de cinzas. Inicio de tempo de meditação e retiro espiritual. Deserto Interior.

Atualmente existem livros e livros falando de 40 dias de deserto, de meditações... Mas quem me conhece a mais de década sabe que já organizei meditações para 40 dias de jejum e como foi publicado em 1999, tenho como "provar" que não é por modismo que estou iniciando meu deserto 2015 hoje. Estou reeditando a forma e talvez os textos... Quero me colocar em deserto interno e meditar com profundidade e vou fazer isso buscando o que Daniel também buscou a tantos milhares de anos. Sim desta vez farei o jejum de Daniel de 21 dias.
O conceito de um jejum de Daniel vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se e pediu permissão para não ingerir as comidas reais. Foi atendido.
O que tinha acontecido é que Daniel e seus três amigos haviam sido "deportados" para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios…

Pessoa especial em um dia especial: Maria Julia

Existem “pessoas mágicas” em todos os lugares ao nosso redor. Elas são aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas te ajudam a voar, brilhar e caminham contigo. São as pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, aquelas que um gesto, ato ou palavra simplesmente mudam seu estado de espirito. Tem um dom especial de transmutar as coisas, essas pessoas magicas pela sua presença alquímica, muitas vezes criam as condições favoráveis para que você possa aliviar  as agruras da sua jornada.
Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vejo em varios lugares. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Ocultando sua maneira especial de ser. Elas tentam se comportar como os outros. Entretanto, às vezes é muito difícil identificá-las. Mas, quando você as descobre, não há como esquecer. ” – Autor desconhecido

Quando li este texto, automaticamente pensei em você Maria Júlia, pessoa especialmente “mágica” que convivo diariamente. 
Você me desafia a evoluir…

Se com as cores do mundo colorir vai desta terra usufruir

Assisti no Animal Planet reportagem sobre o cerrado brasileiro sobre a parceria que existe entre os animais: as formigas cortadeiras, os lobos guarás, tamanduás...

Cada um respeita o ciclo e assim todos vivem bem. Quando o ser humano chegou e arrancou os cupinzeiros os formigueiros para plantar soja alterou essa parceria.
Precisamos repensar a intervenção que estamos fazendo da vida no planeta????
Se pensas que esta Terra lhe pertence? Se crê que só gente é seu semelhante... Vc tem muito que aprender...