Pular para o conteúdo principal

TEMPO

' O tempo é muito lento para os que esperam. muito rápido para os que têm medo, muito longo para os que lamentam, muito curto para os que festejam. Mas, para os que amam,
o tempo é eternidade.(William Shakespeare) . Desde pequena eu sempre ouvia coisas do tipo, não fique parada, o tempo é de ouro! Não pare! Se mexa! E por ai vai... Tornei-me adulta correndo feito rato que toma choque em laboratório. Até tudo parar numa daquelas crises; aquelas que todo mundo tem em algum momento da vida e que FAZ tudo parar na marra. E assim foi até que, de tanto dar aula sobre estresse e qualidade na vida, euzinha meditava e aplicava em mim o que falava por ai, mas a medida que aprendia as lições desses trechos difíceis cheguei a algumas conclusões. Alem de ter aprendido muito vendo e ouvindo outros nos consultórios e nos cursos. Cheguei algumas conclusões: Esse poema ai em cima do Shakespeare é verdade. Que a gente só entende o valor do tempo, quando começa chegar tecnicamente perto de não ter mais tempo aqui nesse planeta. Aprendi que tenho que PRIORIZAR; não tem jeito. Não dá pra fazer, tudo, ler tudo, ser tudo, ver tudo, ir a todos os lugares, etc, e etc... Aprendi que as correrias não valem a pena, a não ser que sejam por pouquíssimo tempo e o queijo seja bem grande! Que definitivamente temos de saber escolher, que viver bem é saber escolher bem. Aprendi que hoje aquilo que não acrescenta nada a minha alma eu tenho de dizer “não” e pronto! Que nada substitui o tempo e a calma! Que posso fazer aquilo que tenho condições, dentro do limite pessoal e SEM culpa. Pois cada vez que se faz o melhor, faz tudo que podia, você dorme tranqüilo e nos alivia de qualquer tipo de culpa. Mas como diz o Caio "Tempo de qualidade pode acontecer com pouco tempo. Mas ninguém estabelece qualidade de tempo, sem tempo como qualidade. Assim, o tal tempo de qualidade pode assim ser de vez em quando, mas, para que seja efetivo, o tempo de qualidade necessita da qualidade também como tempo". É simples, não adianta só você ter aquele discurso moderninho do: tenho pouco tempo mas é de qualidade viu? Você precisa TER tempo pra estar com quem ama, ter tempo pra cuidar-se. Tempo pra meditar aliás, tem um texto milenar que eu amo ler, que explica tudo isso; que é Eclesiastes, capitulo 3,versos de 1 a 13
Mas veja o vídeo da canção traduzida e o documentário que o Bono fez na época da guerra e se desejar leia histórico logo a baixo. Miss Sarajevo
veja aqui o video da musica com tradução em português:
Aqui o Bono e o Pavaroti cantando mais o curta do Carter:
Eis o capítulo de Eclesiastes que inspirou o Bono, como ele mesmo disse: Capítulo 3 versos de um a 13
1 Tudo tem o seu tempo determinado, e há tempo para todo o propósito debaixo do céu:
2 há tempo de nascer e tempo de morrer; tempo de plantar e tempo de arrancar o que se plantou;
3 tempo de matar e tempo de curar; tempo de derribar e tempo de edificar;
4 tempo de chorar e tempo de rir; tempo de prantear e tempo de saltar;
5 tempo de espalhar pedras e tempo de ajuntar pedras; tempo de abraçar e tempo de afastar-se de abraçar;
6 tempo de buscar e tempo de perder; tempo de guardar e tempo de deitar fora;
7 tempo de rasgar e tempo de coser; tempo de estar calado e tempo de falar;
8 tempo de amar e tempo de aborrecer; tempo de guerra e tempo de paz.
9 Que vantagem tem o trabalhador naquilo em que trabalha?
10 Tenho visto o trabalho que Deus deu aos filhos dos homens, para com ele os afligir.
11 Tudo fez formoso em seu tempo; também pôs o mundo no coração deles, sem que o homem possa descobrir a obra que Deus fez desde o princípio até ao fim.
12 Já tenho conhecido que não há coisa melhor para eles do que se alegrarem e fazerem bem na sua vida;
13 e também que todo homem coma e beba e goze do bem de todo o seu trabalho. Isso é um dom de Deus.
___________________________________
O documentário do diretor Bill Carter, Miss Sarajevo que mostra os bastidores de um concurso de miss na cidade de Sarajevo assolada pela guerra na Bósnia Herzegovina que foi premiado. Conta história de uma mulher que se recusou a ir para o refúgio e tocava piano durante o bombardeio. Outra mulher organizou um concurso de beleza. E dizia ‘Nós vamos derrotá–los com nossos batons e saltos’. Todas as moças durante a elaboração do concurso e os organizadores ficavam passando por debaixo de túneis e sob fogo cruzado. Os civis eram alvos preferenciais! Em um belo trabalho, o líder do U2, Bono Vox, e seu amigo Luciano Pavarotti, criaram a famosa música "Miss Sarajevo", em homenagem aos mortos na guerra. Bono e Pavarotti cantaram juntos em 1995 para arrecadar fundos às crianças vítimas da guerra na Bósnia, e em 2003, se reuniram novamente para levantar recursos financeiros na ajuda aos iraquianos atingidos pela guerra. Bono explica que a idéia por trás da letra Miss Sarajevo foi inspirado por ter lido o livro de Eclesiastes, há tempo para tudo debaixo do céu. O U2 inclusive foi à primeira banda a se apresentar naquele país desde que os conflitos se iniciaram, esse show aconteceu em 23.09.1997 no Kosevo Stadium. A canção foi premiada no concerto anual Pavarotti e Amigos em Modena, na Itália em 12 de setembro de 1995.
Fontes: Bíblia, Google, Youtube.

Postagens mais visitadas deste blog

AS 21 BÊNÇÃOS PRODUZIDAS NO JEJUM DE DANIEL

Nova perspectiva inicio hoje. Gratidão pela consciência.  Quarta feira de cinzas. Inicio de tempo de meditação e retiro espiritual. Deserto Interior.

Atualmente existem livros e livros falando de 40 dias de deserto, de meditações... Mas quem me conhece a mais de década sabe que já organizei meditações para 40 dias de jejum e como foi publicado em 1999, tenho como "provar" que não é por modismo que estou iniciando meu deserto 2015 hoje. Estou reeditando a forma e talvez os textos... Quero me colocar em deserto interno e meditar com profundidade e vou fazer isso buscando o que Daniel também buscou a tantos milhares de anos. Sim desta vez farei o jejum de Daniel de 21 dias.
O conceito de um jejum de Daniel vem de Daniel 1:8-14: "Mas, Daniel decidiu não contaminar-se e pediu permissão para não ingerir as comidas reais. Foi atendido.
O que tinha acontecido é que Daniel e seus três amigos haviam sido "deportados" para a Babilônia, quando Nabucodonosor e os babilônios…

Pessoa especial em um dia especial: Maria Julia

Existem “pessoas mágicas” em todos os lugares ao nosso redor. Elas são aquelas com as quais você conhece a felicidade, aquelas te ajudam a voar, brilhar e caminham contigo. São as pessoas com as quais você compartilha a cumplicidade, aquelas que um gesto, ato ou palavra simplesmente mudam seu estado de espirito. Tem um dom especial de transmutar as coisas, essas pessoas magicas pela sua presença alquímica, muitas vezes criam as condições favoráveis para que você possa aliviar  as agruras da sua jornada.
Há pessoas mágicas. Eu juro, já as vejo em varios lugares. Elas estão escondidas em todos os cantos do planeta. Disfarçadas como normais. Ocultando sua maneira especial de ser. Elas tentam se comportar como os outros. Entretanto, às vezes é muito difícil identificá-las. Mas, quando você as descobre, não há como esquecer. ” – Autor desconhecido

Quando li este texto, automaticamente pensei em você Maria Júlia, pessoa especialmente “mágica” que convivo diariamente. 
Você me desafia a evoluir…

Se com as cores do mundo colorir vai desta terra usufruir

Assisti no Animal Planet reportagem sobre o cerrado brasileiro sobre a parceria que existe entre os animais: as formigas cortadeiras, os lobos guarás, tamanduás...

Cada um respeita o ciclo e assim todos vivem bem. Quando o ser humano chegou e arrancou os cupinzeiros os formigueiros para plantar soja alterou essa parceria.
Precisamos repensar a intervenção que estamos fazendo da vida no planeta????
Se pensas que esta Terra lhe pertence? Se crê que só gente é seu semelhante... Vc tem muito que aprender...